EDUCAÇÃO: A LUTA POR DIREITOS CONTINUA!
Em tempos de diversos ataques à educação pública por parte do Governo Municipal, em que avançam os processos de sucateamento nas escolas e desvalorização profissional de nossos professores, o movimento estudantil tem se debruçado com muita energia sobre os debates e manifestações dos professores municipais e visto muitas formas de opressões relacionadas à liberdade de se manifestar, reivindicar e lutar por seus direitos. Porém, acreditamos que essas lutas também são nossas e que são necessárias para a construção da democracia, do fortalecimento ao respeito a todos os professores e professoras que contribuem para um projeto de Educação emancipadora dos filhos de trabalhadores e de trabalhadoras de nossa cidade.
Neste sentido, o movimento estudantil municipal manifesta repúdio aos atos abusivos e antidemocráticos da parte do poder EXECULTIVO acontecidos nos últimos tempos e recentemente de pedir a anulação do movimento de greve, demonstrando assim claramente que não concebe a possibilidade de lados opostos ao seu e o despreparo em lidar com o que não lhe agrada. A greve dos professores é JUSTA, LEGÍTIMA e APOIADA pela comunidade. Rondam conversas de que sindicalistas são perseguidos, professores são intimados por secretários à voltar aos seus postos de trabalho, será que vivemos uma ditadura? Estes casos apenas explicitam a concepção que cada sujeito envolvido nesse processo tem, e qual a sua vertente política. Optamos por nos manifestar para não termos que ver esta prática presente em nossa política social local, reproduzidos por atuais e futuros gestores de um poder importante que é o: EXECULTIVO, porque a nossa luta é Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres. Desta forma nos colocamos ao lado destes PROFESSORES, contra a intolerância do poder executivo local!
Fazemos parte de um crescente movimento estudantil em nossa cidade e só QUEREMOS O MELHOR PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL. Não estamos nos envolvendo com partidos políticos A nem B, mais nem por isso deixaremos de lutar por melhorias na educação de nossa cidade.
Obs.: Esperamos que entendam esse texto, porque é a nossa opinião expressa a todos os leitores, e pedimos que, para nos julgar por ESSE TEXTO, olhe primeiro o que está acontecendo e veja o lado de quem trabalha e o quem tem por DIREITO o que é DIREITO!
Grêmio Aldo Felinto (Presidência e Diretorias)!
Nessa postagem coloque a Fonte q é do Grêmio estudantil aldo felinto!
ResponderExcluir